IFPI abre inscrições para competição de jogos eletrônicos

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet até 3 de agosto

IFPI abre inscrições para competição de jogos eletrônicos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 9 a 11 de agosto, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai realizar a primeira edição do eJIF Games, um campeonato de eSports voltado para os estudantes. O evento contará com três modalidades: Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet até 3 de agosto.

Um dos objetivos da competição é promover a saúde mental dos estudantes por meio de uma atividade cujas características permitem a participação de competidores em locais diferentes. "Queremos também oportunizar a prática do eSport, com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários", diz o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

De acordo com Ricardo Basílio, coordenador do eJIF Games, a competição selecionará os representantes do IFPI na fase nacional do eJIF Games, que ocorrerá de forma remota no período de 13 a 17 de setembro.

De acordo com Ricardo Basílio, coordenador do eJIF Games, a competição selecionará os representantes do IFPI na fase nacional do eJIF Games - Imagem: Divulgação

A etapa local do eJIF GAMES 2021 é organizada pela Reitoria do IFPI, por meio das Pró–reitorias de Extensão (PROEX); de Pesquisa, Pós–graduação e Inovação (PROPI); e de Administração (PROAD); das Diretorias de Comunicação Social (DIRCOM); e de Tecnologia da Informação (DTI); do Serviço de Cerimonial e Eventos (CEV); do Núcleo de Avaliação e Atividades Físicas (NAAF); e alunos e servidores da instituição.

Inscrições

Ficha de inscrição - Free Fire

Ficha de inscrição - League of Legends

Ficha de inscrição - Xadrez Arena (equipe masculina)

Ficha de inscrição - Xadrez Arena (equipe feminina)

Regulamentos e outros documentos

Regulamento Geral

Regulamento Free Fire

Regulamento League of Legends (LoL)

Regulamento Xadrez Arena

Modelo de autorização - Pais e/ou responsáveis legais

Termo de compromisso e cessão de imagem para maiores de idade

Lista de Proibições de Skins de Campeões para o League of Legends

Sobre League of Legends (LoL)

- League of Legends (LoL) é um jogo eletrônico (gratuito para jogar) do gênero multiplayer online battle arena (MOBA) em terceira pessoa, criado pela Riot Games.

- Tem um cenário competitivo grande e ativo.

- Os jogadores controlam personagens chamados de campeões, escolhidos ou atribuídos em cada partida, que possuem habilidades únicas e que lutam com seu time contra outro time (cinco jogadores para cada time).

- O objetivo de cada time é destruir o Nexus (próximo slide) da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas.

Sobre Free Fire

- Garena Free Fire é um jogo eletrônico mobile de ação-aventura do gênero battle royale, visto numa perspectiva em terceira pessoa, desenvolvido pela 111dots Studio e publicado pela Garena.

- O jogo consiste de até no total de cinquenta jogadores que caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos a fim de matar os outros jogadores. Os jogadores escolhem à vontade a posição inicial, pegam armas e suprimentos para aumentar o tempo de vida na batalha.

Sobre Xadrez Arena

- Torneios de Xadrez Arena são torneios pela Internet em ritmo rápido, onde o jogador tenta conseguir o máximo de pontos que puder em um certo período de tempo.

- Não há rodadas ou turnos em um Torneio de Arena.

- Os jogadores são emparceirados sem parar após os seus jogos até que o tempo do torneio termine.

- Jogadores podem se enfrentar mais de uma vez num torneio Arena.

- Xadrez Arena é divertido, o participante joga o tempo todo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES