mais

IFPI investe R$ 2,5 milhões em pesquisa e extensão

Na área da pesquisa, são 11 editais que buscam incentivar a iniciação científica e o desenvolvimento tecnológico

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está investindo aproximadamente 2,5 milhões de reais em editais de fomento à extensão e à pesquisa. Ao todo, são 15 editais que irão atender aos pesquisadores (alunos e servidores) da instituição.

Na área da pesquisa, são 11 editais que buscam incentivar a iniciação científica e o desenvolvimento tecnológico, incentivar a publicação de produção intelectual e financiar a estruturação e reestruturação de laboratórios. Para a extensão, foram divulgados quatro editais, com foco na cultura; agricultura familiar; inclusão social e economia solidária e criativa; e intervenção comunitária.

Reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, anuncia investimentos na área de pesquisa e extensãoReitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, anuncia investimentos na área de pesquisa e extensão

Para o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, a divulgação dos editais cumpre uma das metas estabelecidas para o primeiro mês de gestão. “Essas ações mostram que, mesmo em um momento de pandemia e de escassez de recursos, a instituição continuará priorizando e investindo no ensino, na pesquisa e na extensão”, garante.

QUALIFICAÇÃO DOS SERVIDORES 

Ele também diz que, em breve, serão lançadas ações para qualificação e capacitação de servidores e implantadas mais de 200 salas multimídia de suporte aos docentes.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail