IFPI investe R$ 2,5 milhões em pesquisa e extensão

Na área da pesquisa, são 11 editais que buscam incentivar a iniciação científica e o desenvolvimento tecnológico

Reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, anuncia investimentos na área de pesquisa e extensão | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está investindo aproximadamente 2,5 milhões de reais em editais de fomento à extensão e à pesquisa. Ao todo, são 15 editais que irão atender aos pesquisadores (alunos e servidores) da instituição.

Na área da pesquisa, são 11 editais que buscam incentivar a iniciação científica e o desenvolvimento tecnológico, incentivar a publicação de produção intelectual e financiar a estruturação e reestruturação de laboratórios. Para a extensão, foram divulgados quatro editais, com foco na cultura; agricultura familiar; inclusão social e economia solidária e criativa; e intervenção comunitária.

Reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, anuncia investimentos na área de pesquisa e extensão

Para o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, a divulgação dos editais cumpre uma das metas estabelecidas para o primeiro mês de gestão. “Essas ações mostram que, mesmo em um momento de pandemia e de escassez de recursos, a instituição continuará priorizando e investindo no ensino, na pesquisa e na extensão”, garante.

QUALIFICAÇÃO DOS SERVIDORES 

Ele também diz que, em breve, serão lançadas ações para qualificação e capacitação de servidores e implantadas mais de 200 salas multimídia de suporte aos docentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES