Igreja Católica anuncia dia “D” para doação de alimentos

Arquidiocese reforça pedidos de doação para a campanha “É tempo de Cuidar”

Igreja Católica recebe doações de alimentos e produtos de higiene | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (9), “Dia das Maes”, será o dia “D” de doações da ação solidária  “É Tempo de Cuidar” , promovida pela  Arquidiocese de Teresina

A campanha arrecada alimentos ou materiais de higiene para a doação e busca fortalecer a solidariedade nas Igrejas do Brasil. Os fiéis podem contribuir levando sua doação para as celebrações do dia na sua comunidade .

A segunda fase da ação solidária teve início a nível estadual no último dia 21 de abril durante o evento de lançamento, realizado pelo Regional Nordeste IV da CNBB, Cáritas Brasileira (Regional Piauí) e Fórum Regional de Pastorais Sociais, com o apoio do Governo do Estado do Piauí.

Igreja Católica recebe doações de alimentos e produtos de higiene 

Para intensificar a ação, a Arquidiocese de Teresina convocou todas as Paróquias, Áreas Pastorais, Diaconias Territoriais, Pastorais, Movimentos, Serviços e Organizaçõe, estimulando todos os fiéis a realizarem gestos concretos de ajuda às famílias neste momento difícil.

Para o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto, a iniciativa da campanha é da Igreja Católica, mas também se estende a outras instituições e pessoas que se juntam à campanha para formar um mutirão de solidariedade. 

“Afinal de contas, como o Papa João Paulo II dizia, a solidariedade é o nome novo da caridade. Por isso mesmo nós estamos desenvolvendo essa campanha”, destaca Dom Jacinto. As doações estão chegando desde o dia do lançamento da campanha e já estão sendo distribuídas entre as dioceses do Piauí de forma criteriosa para aqueles que mais precisam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES