Igreja quer mobilizar todos os credos em torno de campanha

Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem como objetivo disseminar o conceito de bem viver.

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2012. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina lançou, na manhã de ontem, no Palácio Episcopal, a Campanha da Fraternidade 2012, que este ano destaca a saúde pública e suas variantes. Com o tema “Fraternidade e Saúde Pública”, e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).

A campanha foi lançada em uma coletiva de imprensa, seguida de café da manhã. De acordo com o texto base, a campanha buscará refletir sobre a situação da saúde no Brasil.

“Queremos mobilizar não só os católicos, mas pessoas de todos os credos”, disse o padre Leonildo Campelo, coordenador da campanha. O administrador arquidiocesano, padre Tony Batista, também comentou sobre a iniciativa.

“Hoje, o Brasil é uma das maiores economias do mundo. Também temos serviços de ponta no que diz respeito à saúde. Mas o grande problema é a falta de universalização: enquanto uns tem total acesso a esses serviços, outros não têm nada. Isso não é justo e nem humano. Queremos promover essa reflexão”, disse o religioso.

O presidente da FMS, Luiz Ayrton Santos Júnior, também esteve presente no lançamento da campanha. “A mensagem de Deus é fácil de ser compreendida, e é importante discutir a saúde também nesse aspecto”, disse ele.

Como já é tradição, a campanha abre a quaresma. Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem como objetivos específicos disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável, difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade, entre outras metas.

A Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara de Vereadores de Teresina vão oferecer sessões solenes voltadas para a campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES