Igreja São Benedito recebe primeira missa após restauração

A governadora Regina Sousa participou da cerimônia religiosa e falou da felicidade da entrega das obras da igreja.

Igreja São Benedito recebe primeira missa após restauração | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A igreja São Benedito, patrimônio arquitetônico teresinense, recebeu, na noite desta quarta-feira (21), sua primeira missa após conclusão das obras de restauração.

A governadora Regina Sousa participou da cerimônia religiosa e falou da felicidade da entrega das obras da igreja. “Foi uma obra muito complicada, por conta da pandemia, depois foram problemas internos de novas áreas que precisavam de atenção para reforma. Mas depois de muita luta, enfim, entregamos essa importante obra”, destacou a governadora.

Igreja São Benedito recebe primeira missa após restauração

A restauração visou manter os traços originais da pintura da igreja, como explica o secretário de estado da Cultura, Carlos Anchieta. “A igreja São Benedito é uma patrimônio histórico, um bem tombado e a obra de restauração precisou ter todo cuidado para manter os traços originais da pintura, das portas. E trazer de volta esse templo histórico e religioso reformado e devolver para a comunidade de Teresina, no período do Natal, é motivo de alegria”, contou.

Igreja São Benedito recebe primeira missa após restauração

A obra foi feita com recursos do Governo do Estado com a lei de incentivo à cultura, o Siec, patrocinado pelo Paraíba, o grupo Equatorial e emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Novo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES