Imepi e Procon fiscalizarão postos de combustíveis antes do carnaval

Reunião entre órgão do Governo e entidade do MP definiu como será feita a fiscalização

Imepi e Procon fiscalizarão postos de combustíveis antes do carnaval | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) e o do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) estiveram reunidos, nesta sexta (20), para discutir a retomada da fiscalização a postos de combustíveis no Estado. O objetivo é executar operações conjuntas antes do período carnavalesco.

Estiveram presentes no encontro, que ocorreu na sede do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, o diretor financeiro-administrativo do órgão, Fernando Lima,  o coordenador do Procon-PI, Nivaldo Ribeiro, e técnicos da unidade.

Segundo Patrícia Leal, a ideia é reforçar a parceria entre Imepi e Procon-PI nas ações de proteção e defesa do consumidor piauiense. “Com o início do novo ano, intensificaremos as operações já existentes, sobretudo antes do Carnaval, período no qual os condutores costumam abastecer o veículo para viajar a outras cidades”, avalia a diretora-geral do Imepi.

Imepi e Procon fiscalizarão postos de combustíveis antes do carnaval - Foto: Ascom

O diretor financeiro-administrativo do órgão explica a logística das operações que serão executadas pelo Imepi. “Nossa equipe técnica avalia a qualidade do combustível que está sendo comercializada, bem como a quantidade em litros que passa pela bomba. Nossa intenção é resguardar o consumidor de ter prejuízos e transtornos no período de folia momesca”, diz Fernando Lima.

Ainda no panorama de ações que visam a proteção aos usuários, com a proximidade do período letivo nas escolas, o Imepi também já se articula para iniciar, nos próximos dias, a operação “volta às aulas”.

Imepi e Procon fiscalizarão postos de combustíveis antes do carnaval - Foto: Ascom

Durante as fiscalizações, o Imepi também conta com a parceria de outros entes, como Secretaria de Estado da Fazenda e Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e contra as Relações de Consumo (Deccoterc).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES