IMEPI realiza verificação de balanças de botijões de gás no estado

Para a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, a ação visa defender os direitos do consumidor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de fiscalização do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI) recebeu, para verificação subsequente, balanças de revenda de botijões de gás de nove cidades do Piauí, nesta quinta-feira (23).

De acordo com a chefe de fiscalização do IMEPI, Geuseni Rabelo, as balanças de botijão de gás precisam ser verificadas anualmente. “Essas balanças são extremamente necessárias para que o consumidor tenha a certeza que está pagando pela quantidade indicada”, explica Geuseni Rabelo.

Balanças na sede do IMEPI - Foto: Ascom

Para a diretora geral do IMEPI, Patrícia Leal, a ação visa defender os direitos do consumidor. “Nossa intenção principal é evitar que o consumidor seja lesado e garantir que essas balanças estejam dentro das normas estabelecidas pelo INMETRO”, ressalta a diretora.

Todas as balanças são verificadas e, posteriormente, se aprovadas, os empresários pagam apenas a taxa de verificação subsequente. Em caso de alguma irregularidade constatada no momento da análise, as balanças são reprovadas e dependendo do modelo de não conformidade o estabelecimento poderá receber uma multa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES