Inaugurado Centro de Referência para Mulheres

Inaugurado Centro de Referência para Mulheres

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias acompanhado da secret?ria de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc), Gilvana Gayoso, inaugurou na manh? desta ter?a-feira, 16, o Centro de Refer?ncia para Mulheres V?timas de Viol?ncia Francisca Trindade, no Centro Social Urbano (CSU), do bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina.

De acordo com a secret?ria Gilvana Gayoso, no Piau? o atendimento ?s mulheres v?timas de viol?ncia ? realizado atrav?s de uma rede especializada, envolvendo diversas institui?es, tais como Delegacias da Mulher, Casa Abrigo, Servi?o de Atendimento ?s Mulheres V?timas de Viol?ncia Sexual, N?cleo de Atendimento ? Mulher, na Defensoria P?blica, dentre outros. ?E, para melhorar ainda mais o atendimento ? mulher v?tima de viol?ncia, o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Pol?ticas P?blicas para Mulheres do Governo Federal, criou em Teresina, o Centro de Refer?ncia para Mulheres V?timas de Viol?ncia Francisca Trindade?.

A coordenadora de Direitos Humanos e da Juventude da Coordena??o de Pol?ticas para Mulheres, Dulce Silva, que prestigiou o evento, destacou as a?es do governo realizadas em prol da mulher. Para ela, inaugurar o Centro de Refer?ncia ? um momento singular, pois representa o momento de uma nova fase em que a viol?ncia contra a mulher n?o ? vista s? como criminaliza??o, mas como uma a??o de pol?tica p?blica. ?Al?m da justi?a que se busca, queremos fazer um resgate da auto-estima da mulher, o resgate da capacidade de contribuir e ser produtiva, o direito de igualdade, enfim, estamos buscando uma redefini??o de projeto de vida. E esse centro representa um come?o?.

O evento contou com ampla participa??o de integrantes do movimento de mulheres do Estado, familiares da homenageada Francisca Trindade, al?m de gestores estaduais como a coordenadora da Ceid (Coordenadoria para a Integra??o da Pessoa com Defici?ncia), Rejane Dias; ouvidora-geral, Ros?rio Biserra; presidente da Fundac (Funda??o Cultural do Piau?), S?nia Terra; delegada da Mulher, Wilma Alves; diretor do Detran (Departamento Estadual de Tr?nsito), Jesus Rodrigues, defensores p?blicos, dentre outros.

O governador Wellington Dias destacou a import?ncia de se inaugurar o centro de refer?ncia, homenageando Francisca Trindade, uma pessoa que sempre lutou pelas causas da mulher, dos menos favorecidos. ?Em toda a sua trajet?ria pol?tica, s?o ineg?veis os esfor?os da Trindade no sentido de incluir e de se trabalhar pol?ticas p?blicas efetivas para as mulheres. E inaugurar o centro que leva o seu nome refor?a esse nosso compromisso?. O governador destacou a necessidade de se trabalhar pol?ticas de educa??o de qualidade e a?es que propiciem a gera??o de emprego e renda de modo a garantir melhores condi?es de vida ?s pessoas. ?? medida que temos pessoas mais conscientes, h? uma maior igualdade, uma democratiza??o das rela?es entre homens e mulheres?, destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES