Inaugurado o sistema on line de resultados de exames da FMS

Inaugurado o sistema on line de resultados de exames da FMS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manh? desta ter?a-feira (01), dentro da programa??o do anivers?rio de 155 anos de Teresina, o prefeito S?lvio Mendes inaugurou o sistema de informatiza??o de resultado de exames. O sistema intranet disponibiliza on line todos os resultados de exames coletados nas unidades de sa?de da rede municipal. ?Agora, o paciente que tem o material coletado de manh? em qualquer uma das nossas unidades pode ter o resultado impresso na pr?pria unidade na tarde do mesmo dia?, afirmou o Dr. Henrique Castelo Branco, gerente do laborat?rio Raul Bacelar.

Na solenidade de inaugura??o, o presidente da Funda??o Municipal de Sa?de, Jo?o Orlando Ribeiro Gon?alves, disse que, inicialmente, o laborat?rio vai disponibilizar resultados em menos de 24 horas para cerca de 50% dos usu?rios da rede municipal de sa?de. ?Mas estamos trabalhando para, em seis meses, podermos assegurar os mesmos resultados para mais de 80% dos pacientes atendidos em Teresina?, disse o presidente.

O prefeito S?lvio Mendes estava bastante emocionado durante a inaugura??o do sistema on line de resultados de exames. Ele contou toda a hist?ria de implanta??o do Laborat?rio Raul Bacelar at? os esfor?os que a Prefeitura fez para colocar o novo sistema no ar. ?O servi?o que estamos colocando ? disposi??o da popula??o de Teresina est? sendo copiado nas outras capitais do Pa?s?, afirmou o prefeito.

O Laborat?rio Raul Bacelar conta hoje com uma estrutura moderna e com pessoal altamente capacitado para atender ? demanda di?ria de seis mil exames por dia, totalizando 120 mil exames por m?s, de 60 tipos diferentes. ?O processo ? simples: o material ? coletado do paciente na unidade de sa?de, l? mesmo se faz um cadastro geral do paciente, todas as informa?es sobre o paciente s?o impressas atrav?s de c?digo de barras, que ? etiquetado no frasco com o material do exame na presen?a do paciente?, explicou o Dr. Henrique Castelo Branco, gerente do Raul Bacelar.

H? dez anos, quando foi inaugurado, o Laborat?rio Raul Bacelar, n?o conseguia atender ? demanda de exames da cidade de Teresina. A partir do dia 12 do m?s, j? n?o se podia receber nenhum material para exames, porque n?o havia equipamento, nem pessoal para realizar os procedimentos.

Com a municipaliza??o da sa?de, a Prefeitura de Teresina, atrav?s da Funda??o Municipal de Sa?de, investiu na aquisi??o de novos equipamentos e, aos poucos, passou a realizar cerca de cinco mil exames por m?s. Com a informatiza??o inaugurada hoje, os resultados dos 120 mil exames mensais ser?o entregues com maior agilidade, o que servir? para melhorar a qualidade dos servi?os de sa?de da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES