Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Incêndio ameaça atingir casas e é controlado por moradores em Picos

O que mais preocupou foi o medo do fogo atingir as residências.

Compartilhe

Um incêndio em um matagal deixou moradores da comunidade Cipaúba, na cidade de Picos, desesperados na tarde da última quarta-feira (02), por volta das 15h20. O fogo se alastrou rapidamente e ameaçou atingir residências do local. As informações são do Cidades na Net.

Segundo Larissa Araújo, o que mais preocupou foi o medo do fogo atingir as residências, pois o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas chegou ao local mais de três horas depois.

“O fogo começou por volta das 15h20 em uma rua conhecida como ‘Vila Josino’. Chamamos o Corpo de bombeiros, mas quando chegaram era 18h30, mais ou menos, quando o fogo já estava controlado. O medo do fogo atingir as casas fez com que os próprios moradores da comunidade apagassem com baldes de água nos lugares de maior risco, como perto das casas ou dos animais”, disse a moradora.

Ela disse ainda que o fogo chegou bem próximo à dez residências da Vila Josino, mas que, por ter se espalhado muito rápido, chegou perto de casas em outras ruas.

“Graças a Deus não chegou a incendiar nenhuma casa, e as pessoas conseguiram controlar o fogo antes de chegar nos animais, mas ainda tivemos o prejuízo de algumas galinhas que foram mortas pelo fogo”, lamentou.

Larissa disse não saber como originou-se a queimada e ressaltou ainda a dificuldade que os moradores do local tiveram durante o decorrer da noite com a fumaça que não passou.

“Já é a segunda vez que esse incêndio acontece, no mesmo local, mas a gente não sabe se é algo criminoso ou não. Só sabemos que é preocupante isso, pelo fato de pôr muitas vidas em risco e também afetar a nossa saúde. Foi horrível para dormir aqui à noite com tanta fumaça”, disse.

Quanto ao atraso do Corpo de Bombeiros, ela informou que a equipe que compareceu no local disse que estavam contendo as chamas de outra queimada no povoado Cristovinho. 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar