Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Incêndio atinge catedral de Nantes, na França

Fogo foi rapidamente controlado e ninguém ficou ferido. Há a suspeita de que ele tenha sido criminoso.

Compartilhe

Um incêndio atingiu a Catedral de São Pedro e São Paulo, em Nantes, na França, neste sábado (18). O fogo foi rapidamente controlado e ninguém ficou ferido.Vitrais do século XVI e o órgão foram destruídos. Uma fumaça preta foi vista saindo entre as suas torres, mas não chegou a atingir o telhado da construção que tem estilo gótico. As informações são do G1.

O padre François Renaud, que é o administrador diocesano, que chegou a entrar com os bombeiros na catedral depois do incêndio afirmou que a destruição não se assemelha à da Notre Dame de Paris, que foi consumida pelas chamas em abril de 2019, mas que a perda do órgão é “inestimável”.

Bombeiros trabalham para conter o fogo que atingiu a  Catedral de São Pedro e São Paulo, em Nantes, na França - Foto: Laetitia Notarianni/AP

O procurador da república em Nantes afirmou que foi aberta uma investigação sobre a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, de acordo com o jornal “Le Monde”. Essa não é a primeira vez que a catedral é atingida por um incêndio. Em 1972, o telhado da igreja, construída entre o século XV e XIX, ficou destruído. Os trabalhos de reparação duraram 13 anos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar