Incêndio atinge Hospital do Dirceu II e Corpo de Bombeiros é acionado

A informação que se tem até o momento, é que um curto-circuito em um ar-condicionado teria provocado o incêndio

Incêndio atinge Hospital do Dirceu II e Corpo de Bombeiros é acionado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio foi registrado, no início da tarde deste domingo (19), em uma das salas do Hospital do Dirceu II, localizado na zona sudeste de Teresina. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada.

Incêndio atinge Hospital do Dirceu II e Corpo de Bombeiros é acionado - Foto: Ivan Lima/Meio Norte

Pacientes que estavam internados na unidade tiveram que ser transferidos para outra área. Não há relato de pessoas feridas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a fumaça atingiu praticamente todo o hospital. Funcionários e familiares de pacientes ajudaram na remoção dos internados.

O Tenente Gaspar, comandante de Socorro do Corpo de Bombeiros, disse em entrevista que os bombeiros foram acionados através do 193 de que quando as equipes chegaram, havia muito fogo, mas que foi rapidamente debelado. Ele falou ainda que o fogo ficou contido apenas na sala de repouso e que não houve pessoas feridas.

"A gente foi acionado através do 193, a respeito de um incêndio, aqui no hospital do Dirceu II e de pronto viemos com nossas equipes e chegando aqui os funcionários tinham dado o primeiro combate às chamas com extintores e tinha muito fogo, mesmo assim, nós debelamos o incêndio, fizemos o rescaldo, enquanto outra equipe procurava por vítimas, para no caso, serem retiradas para outras unidades. A área atingida foi a de repouso dos médicos e enfermeiros e não se propagou para outras áreas do hospital. Não houve nenhuma vítima", disse o comandante.

Incêndio atinge Hospital do Dirceu II e Corpo de Bombeiros é acionado - Foto: Ivan Lima/Meio Norte

Os danos materiais causados foram de quatro beliches com colchões (8 unidades), 01 Frigobar, 01 armário grande de metal, ar-condicionado, além de bens materiais pessoais. A estrutura do forro também foi totalmente destruída.

Por nota, a Prefeitura de Teresina disse que o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter incêndio no Hospital do Dirceu II.

A nota confirma ainda que o incidente ocorreu devido a um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado da sala de repouso de funcionários. 

"As chamas foram debeladas, o que ocasionou a ocorrência de excesso de fumaça em algumas áreas da unidade de saúde. Não houve feridos", diz trecho da nota.

Incêndio atinge Hospital do Dirceu II e Corpo de Bombeiros é acionado - Foto: Ivan Lima/Meio Norte

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), está providenciando a transferência dos pacientes para outros hospitais da rede municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES