Incêndio atinge imediações do Instituto Batista Correntino

Os danos foram apenas materiais.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de quarta-feira (01/08), um incêndio de grandes proporções atingiu as imediações do Instituto Batista Correntino, queimando completamento a vegetação no local e causando a apreensão de moradores na cidade de Corrente.

De acordo com informações, o fogo foi visto em várias partes da cidade e em poucos minutos se alastrou por toda a extensão da área localizada entre a sede do IBC e o riacho da Taboquinha, deixando parte dos imóveis do local completamente cercados pelo fogo. Nos fundos do terreno o fogo atravessou a estrada e se alastrou para o lado esquerdo da propriedade. Em outra área, o fogo chegou a atravessar o riacho e chegou perto das residências localizadas aos fundos da antiga maternidade.

De acordo com o diretor de patrimônio do IBC, Paulo Rogério, o incêndio foi criminoso."Não sabemos ainda quem colocou o fogo, mas já sabemos que ele foi criminoso e nasceu dentro da propriedade. Graças à Deus só queimou as pastagens e as cercas, os prejuízos foram apenas materiais", colocou. Ainda segundo Paulo Rogério, os trabalhos para tentar conter o fogo vão reiniciar pela manhã.

Ao anoitecer, toda a área central de Corrente foi tomada pela fumaça. Até nos bairros mais distantes foi possível sentir o forte cheiro e uma densa neblina pôde ser vista. O município de Corrente não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros. O batalhão mais próximo está localizado em Floriado, à 600 km do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES