mais

Incêndio de grandes proporções atinge IFPI de Oeiras, no sul do Piauí

Um vídeo registrado por moradores da região mostra a área destruída pelas chamas.

Um incêndio de grandes proporções na tarde de terça-feira (01) destruiu área de vegetação do campus do Instituto Federal do Piauí em Oeiras utilizado pelos alunos do curso de agronomia. 

As chamas destruíram o sistema hidráulico, viveiros de mudas, área de plantações de frutas e criatórios de peixes. A suspeita é que o fogo tenha iniciado a partir de ação de moradores da vizinhança.Um Boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado.

Incêndio de grandes proporções destrói área do campus do IFPI em OeirasIncêndio de grandes proporções destrói área do campus do IFPI em Oeiras

Funcionários do IFPI, alguns moradores e técnicos de uma empresa de internet se uniram para conter as chamas, que mesmo debeladas próximo ao prédio, continuaram por um longo período na mata ao entorno do campus.

Um vídeo registrado por moradores da região mostra a área destruída pelas chamas.

Incêndio em sítio arqueológico

Na região norte do Piauí, um incêndio de grandes proporções está consumindo uma grande área entre as cidades de Domingos Mourão e Pedro II, na serra que fica logo abaixo do Mirante do Gritador, ponto turístico da cidade de Pedro II.

Moradores da região estão tentando combater as chamas, mas sem sucesso devido aos fortes ventos e falta de equipamentos específicos para o combate às chamas.

A área atingida já chega a mais de 40 km, visto que o fogo pode ser visto em todo o topo da serra. No local existem sítios arqueológicos que ainda estão sendo catalogados e fontes e água mineral que brotam da Serra dos Matões.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail