Incêndio de grandes proporções atinge Serra de Santo Antônio em Campo Maior

Os brigadistas da cidade foram acionados ainda pela manhã e seguem tentando controlar as chamas, que já chegaram a subir os paredões de rochas.

l | l
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde deste sábado (20), na Serra de Santo Antônio, um dos principais pontos turísticos do município de Campo Maior, no Norte do Piauí. Os brigadistas da cidade foram acionados ainda pela manhã e seguem tentando controlar as chamas, que já chegaram a subir os paredões de rochas. 

De acordo com Arnaldo Aragão, da Defesa Civil, um grupo de quatro brigadistas foram deslocados para realizar o trabalho de contenção. “Quando o incêndio é se uma proporção maior, como no caso desse, a gente vai tentando controlar, tirando das casas e de áreas de risco, e deixando a temperatura baixar para poder amenizar o incêndio”, disse.

A equipe relata que está tendo bastante dificuldade, sendo alguns dos motivos o tempo seco, a temperatura alta e os ventos, que ajudam a espalhar as chamas.

Distante apenas 15 km do centro da cidade, o Parque Estadual da Serra, criado em 2019, possui quase 4 mil hectares, repleto de belezas exuberantes, que possibilitam a quem deseja fugir da rotina conhecer uma grande diversidade biológica e paisagística. 

Até poucos anos atrás, a região não era muito conhecida e explorada, porém, passou a atrair um volume de turistas do Piauí e de outros estados do Brasil, inclusive para a prática do rapel. Para chegar até lá, o acesso é feito pela PI-215, e em seguida um acesso de chão batido.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES