Incêndio de grandes proporções causa pânico em moradores no PI

Moradores se mobilizaram em várias frentes de serviço.

Um incêndio de grandes proporções ocorrido durante todo o domingo assustou os moradores do povoado Santo Antônio, na zona rural da cidade de Água Branca.

De acordo com populares, em alguns momentos uma grande nuvem de fumaça cobriu todo o povoado, dificultando a respiração dos moradores, sobretudo aqueles que tentavam combater as grandes chamas.

Moradores se mobilizaram em várias frentes de serviço em uma tentativa desesperada de conter o incêndio. O fogo teria iniciado no sábado (21), e devido a vegetação muito seca, as chamas se espalharam rapidamente.

A prefeitura de Água Branca enviou o carro pipa e ainda solicitou os municípios de Hugo Napoleão e Olho D’Água do Piauí, que com ajuda de várias pessoas conseguiram controlar o fogo já no final da tarde de domingo.

De acordo com informações de moradores do povoado, o fogo queimou uma grande área de terra, incluindo roças, fazendas, plantações, cercas, animais silvestres e domésticos. Para os moradores, o prejuízo é incalculável.

Ainda não se sabe as verdadeiras causas que deram início ao fogo, mas as suspeitas são de que o incêndio teria iniciado durante a queimada de uma roça.


Fonte: Com informações do Canal 121
logomarca do portal meionorte..com