Incêndio de grandes proporções devasta vegetação há oito dias no Piauí

O fogo está consumindo a região desde a semana passada e já se espalhou em uma distância de cerca de 30 quilômetros

Incêndio de grandes proporções devasta vegetação há oito dias no Piauí | Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há oito dias, vegetação, pastagens e diversas propriedades rurais estão sendo devastadas por um incêndio de grandes proporções na zona rural da cidade de São Luís do Piauí, situada a 360 quilômetros de Teresina.

Segundo afirmou o vereador Edilson Batista (PP), o fogo está consumindo a região desde a semana passada e já se espalhou em uma distância de cerca de 30 quilômetros. O prejuízo para ele é incalculável.

Foto: Reprodução/Cidades na Net

“É queimada para mais de trinta quilômetros. O negócio está feio. Passei cinco dias apagando o fogo e não aguentei mais não. O capim todo já queimou. No momento ainda não avaliei o prejuízo. O prejuízo maior é a pastagem nativa”, disse.

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Em sua propriedade na localidade Queimada de Dentro, as chamas se espalharam em mais de 100 hectares.

Por conta da dificuldade de acesso em muitos trechos, Edilson disse que só é possível combater as chamas pelo ar através de helicópteros. “É muita roça e chapada fechada”, acrescentou.

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Entre as localidades rurais pertencentes a São Luís do Piauí que sofrem com o fogo estão: Ações, Curral Novo, Milhos, Queimada de Dentro e Graciosa.

As chamas atingem, além de roças, a vegetação nativa e se alastra por localidades mais distantes como Sítio Salvador situada na zona rural do município de Santo Antônio de Lisboa, na Agrovila e Cajueiro pertencentes a zona rural de Bocaina, como também na região da BR-020, localidade Unha de Gato entre outras.

Foto: Reprodução/Cidades na Net



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES