Incêndio deixa moradores de Monsenhor Gil sem energia elétrica

Incêndio provocou queda de uma árvore que atingiu a rede elétrica

Um incêndio iniciado na sexta-feira (22), às margens da BR-316, nas proximidades do Município de Monsenhor Gil, provocou a queda de uma árvore de grande porte sobre a rede elétrica. De acordo com a Eletrobras Distribuição Piauí, o fornecimento de energia foi interrompido e , conforme os moradores da c idade, ainda não foi restabelecido. 

Mesmo estando fora da faixa de limpeza do alimentador, ao tombar, a árvore danificou quatro postes e cabos, o que provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica por volta das 15h de hoje (22).

As equipes da Eletrobras Piauí não trabalharam na recuperação da rede na noite de ontem porque a fumaça e o fogo rasteiro impossibilitavam o acesso ao local.  A expectativa é de que o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica do Município seja ainda neste sábado (23).

A cidade também ficou sem fornecimento de água. Os moradores, principalmente da zona rural, relatam que incêndios na região são constantes e estão causando doenças respiratórias e prejudicando, quase que diariamente, o trânsito por conta da fumaça.


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com