Incêndio em cafeteria na Rússia deixa ao menos 15 mortos e 5 feridos

As equipes de resgate conseguiram retirar aproximadamente 250 pessoas do local; Os feridos receberam assistência médica e não correm risco de morte.

Incêndio em cafeteria na Rússia deixa ao menos 15 mortos e 5 feridos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Ao menos 15 pessoas morreram e cinco ficaram feridas na madrugada deste sábado (5) em um incêndio que consumiu uma boate na cidade russa de Kostroma, a cerca de 300 km de Moscou. Investigadores afirmam que o fogo teria começado após o uso de uma arma sinalizadora dentro do estabelecimento.

As equipes de resgate conseguiram retirar aproximadamente 250 pessoas do local, que além de boate funciona também como bar e café. Os feridos receberam assistência médica e não correm risco de morte.

Incêndio em cafeteria na Rússia deixa ao menos 15 mortos e 5 feridos (Foto: Reprodução)Inicialmente, o governador da região, Serguei Sitnikov, disse que 13 pessoas tinham morrido na tragédia, mas os serviços de resgate encontraram mais tarde outros dois corpos. Os bombeiros afirmam que o fogo foi extinto por volta das 2h (de Brasília), mas os trabalhos de rescaldo continuam.

A agência de notícias russa Tass relatou que a arma sinalizadora foi utilizada durante uma discussão. O homem acusado de provocar o incêndio foi detido e uma investigação criminal foi aberta contra ele. O suspeito, que estaria embriagado, não teve a identidade revelada.

Imagens da televisão estatal russa mostraram dezenas de bombeiros tentando conter o fogo, que engoliu o estabelecimento. Cerca de 50 profissionais foram mobilizados e 20 veículos utilizados na ação. Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma placa com o nome do lugar, Poligon, em chamas.

O chefe dos bombeiros relatou dificuldades para controlar o incêndio porque havia risco de o prédio desabar. Aproximadamente 3.500 metros quadrados foram consumidos pelas chamas.

Em seu site, o Poligon se descreve como um típico "stolovaya" russo –um restaurante que serve comida tradicional e é popular entre os trabalhadores– e indica que está localizado em um centro de distribuição. Kostroma, uma das cidades mais antigas da Rússia, tem população de aproximadamente 230 mil pessoas e é famosa por sua arquitetura medieval e mosteiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES