Incêndio em estação de esqui deixa 2 mortos e 20 feridos na França

Fogo começou em chalé de quatro andares que hospeda trabalhadores da estação, uma das mais conhecidas do circuito turístico francês.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grave incêndio no centro da estação de esqui de Courchevel, no sudeste da França, deixou na madrugada de domingo (20) dois mortos e 20 feridos, quatro deles em estado grave. Setenta bombeiros trabalharam para apagar o fogo, apoiados por um helicóptero.

O incêndio começou por volta de 4h30 no horário local (1h30 em Brasília), num chalé de quatro andares que hospeda pessoas que trabalham na estação, uma das mais conhecidas do circuito turístico francês.

Foto: Fanny Hardy/AFP

A estação de Courchevel fica no departamento da Savoie, na região Auvergne-Rhône-Alpes, e é frequentada por turistas de alto poder aquisitivo, inclusive brasileiros. Uma loja da marca de luxo Chanel fica no térreo do chalé onde ocorreu o incêndio.

Segundo testemunhas, várias pessoas se jogaram das janelas para fugir das chamas. A maioria dos ocupantes foi surpreendida pelo fogo quando dormia. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES