Ao menos 43 pessoas morreram, 30 ficaram feridas e dezenas estão desaparecidas em um incêndio em uma fábrica em Bangladesh, segundo boletim policial divulgado nesta sexta-feira (9).

As chamas atingiram uma fábrica de alimentos e bebidas da Hashem Foods Ltd. em Rupganj, perto da capital Daca, na tarde de quinta-feira (8).

Chamas consomem fábrica Hashem Foods Ltd. em 9 de julho de 2021 em Bangladesh - Foto: Mohammad Ponir Hossain/Reuters Chamas consomem fábrica Hashem Foods Ltd. em 9 de julho de 2021 em Bangladesh - Foto: Mohammad Ponir Hossain/Reuters 

Entre as dezenas de feridos estão trabalhadores que pularam pelas janelas para escapar do fogo, que continua ativo 24 horas depois.

Debasish Bardhan, vice-diretor do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, disse que as operações de resgate continuam e que os dois últimos andares da fábrica ainda não foram revistados.

Equipes de resgate carregam corpos de vítimas do incêndio em uma fábrica em Rupganj - Mohammad Ponir Hossain/Reutes Equipes de resgate carregam corpos de vítimas do incêndio em uma fábrica em Rupganj - Mohammad Ponir Hossain/Reutes