Incêndio em Santa Filomena/PI já dura vários dias e ameaça plantações

Segundo moradores da região, o incêndio já destruiu grandes extensões e agora se aproxima das plantações do cerrado

Incêndio em Santa Filomena/PI já dura vários dias e continua avançando | Portal Corrente
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A região das Matas, localizada há 40 quilômetros da zona urbana do município de Santa Filomena, registra diversos pontos de queimadas há vários dias, destruindo um dos locais de maior beleza natural do extremo sul do Piauí.

De acordo com o Portal Corrente, a região das Matas é cortada pelos rios Mateiro e Taquaras, e possui uma vegetação densa e diversificada.

Foto: Reprodução/Portal Corrente

Segundo moradores da região, o incêndio já destruiu grandes extensões e agora se aproxima das plantações do cerrado, obrigando os produtores rurais a mobilizarem equipes e recursos para conter o avanço do fogo em suas propriedades. Com o avanço do fogo, está em risco também o povoado Matas, onde há um grande número de moradores.

Foto: Reprodução/WhatsApp

"Não temos nem uma brigada de incêndio e nem apoio de nenhum ente público para lutar contra o fogo, todos os anos passamos por essa luta", disse um morador local.

Foto: Reprodução/WhatsApp

Toda a região do Extremo-Sul do estado registra grande quantidade de incêndios. Na manhã desta quarta (22), o povoado Matas amanheceu encoberto pela fumaça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES