Incêndio no Parque da Serra de Santo Antônio é parcialmente controlado

O fogo começou na sexta-feira (19).

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes de brigadistas trabalharam, na tarde deste domingo (10), na tentativa de controlar um incêndio que atinge o Parque da Serra de Santo Antônio, situado no município de Campo Maior, a 81 km ao Norte de Teresina.

Em entrevista ao Meionorte.com, Arnaldo Aragão, coordenador da Defesa Civil do município, informou que as chamas próximas à região do assentamento Tatu foram controladas. O fogo, no entanto, continua devastando a mata de difícil acesso no alto da Serra de Santo Antônio. 

Fogo que estava próximo às casas foi controlado (Foto: reprodução)

“Durante todo o dia a equipe trabalhou e conseguiu apagar o fogo próximo às casas, próximo à comunidade Tatu. Vamos ter que esperar o fogo que está no alto da Serra descer, pois não tem como apagar o fogo na região mais alta”, disse.

Arnaldo informou que as residências estão fora de risco e que os brigadistas vão continuar monitorando as chamas na Serra. O fogo começou na sexta-feira (19) e as causas ainda serão ivestigadas pela Defesa Civil do município.

Fogo no alto da Serra de Santo Antônio (Foto: reprddução)

Distante apenas 15 km do centro da cidade, o Parque Estadual da Serra, criado em 2019, possui quase 4 mil hectares, repleto de belezas exuberantes, que possibilitam a quem deseja fugir da rotina conhecer uma grande diversidade biológica e paisagística. 

Até poucos anos atrás, a região não era muito conhecida e explorada, porém, passou a atrair um volume de turistas do Piauí e de outros estados do Brasil, inclusive para a prática do rapel. Para chegar até lá, o acesso é feito pela PI-215, e em seguida um acesso de chão batido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES