Inclusão Social: Onze iniciativas serão premiadas na próxima quinta-feira

O Prêmio Piauí de Inclusão Social 2013 chega ao fim na próxima quinta-feira

Prêmio Inclusão Social 2013 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornal Meio Norte e a TV veicularam desde o mês de maio deste ano as experiências de sucesso, na área da inclusão social no Piauí. As melhores serão premiadas na próxima quinta-feira (21), na nona edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social. A solenidade de premiação acontece, a partir das 20h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB-PI). Receberão a homenagem as 11 iniciativas que mais se destacaram durante o ano de 2013, na opinião dos julgadores.

O diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte de Comunicação afirma que o prêmio cresce a cada ano e já se prepara para comemorar uma década. ?No próximo ano o Prêmio Piauí de Inclusão Social comemora uma década e é importante dizer que ele se renova a cada ano e tem mostrado ao longo dos anos novas experiências de empresas que cumprem seu papel de cidadania?, disse.

Para diretor de TV da Rede Meio Norte, Wrias Moura, esse já é um dos principais projetos desenvolvidos pelo Sistema Meio Norte de Comunicação. ?Esse é um projeto que agrega muito valor à nossa empresa, por incentivar e estimular empresários locais a buscar a inclusão social?, afirmou.

Para a realização do Prêmio Piauí de Inclusão 2013, o Sistema Meio Norte de Comunicação conta com o apoio de parceiros como a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), com o Banco do Brasil e ainda com o Governo do Estado, parceiro desde edições anteriores do prêmio.

Concorrem à 9ª edição do prêmio as experiências relatadas nas matérias com a marca Inclusão Social, que retrataram as experiências de geração de emprego e renda no Estado do Piauí, veiculadas todas as quintas-feiras no caderno Theresina, do jornal Meio Norte, no portal meionorte.com e no programa Agora da TV Meio Norte, no período de 2 de maio de 2013 a 31 de outubro de 2013. O prêmio é oferecido às categorias Empresas, Organizações Governamentais, Organizações Não Governamentais, Cooperativas/Associações e Empreendedores Individuais.

O julgamento das experiências ficou a cargo de uma Comissão Julgadora convidada pela Fundação Cepro, composta por 11 membros representantes de instituições como Universidade Federal do Piauí (UFPI) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Sest/Senat, Sesc/Senac, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

TV e Portal Meio Norte transmitem ao vivo Prêmio Piauí de Inclusão- A solenidade de premiação das melhores iniciativas na área da inclusão social será transmitida ao vivo pela TV Meio Norte e ainda pelo portal meionorte.com. A festa será comandada pela jornalista Maia Veloso, a partir das 20h. Além dela, os jornalistas Ricardo Moura Fé e Cinthia Lages farão links ao vivo direto do auditório da OAB.

Wrias explica que será transmitido todo o cerimonial de entrega do prêmio e ainda será repercutida a expectativa dos participantes, antes do prêmio, e a felicidade de cada um deles após a premiação. Durante a transmissão, no momento de entrega dos prêmios, as matérias sobre as empresas serão veiculadas para que, quem está em casa, possa rever as matérias e conhecer um pouco mais sobre as iniciativas premiadas. ?Esse evento fecha com chave de ouro nossa programação ao vivo, realizada ao longo deste ano?, pontuou Wrias.

Além da transmissão ao vivo pela TV Meio Norte e pelo meionorte.com, será ainda veiculada matéria completa no jornal Meio Norte, sobre a premiação. Serão entrevistados os vencedores de cada categoria e serão mostradas ainda um pouco mais sobre cada uma das iniciativas vitoriosas. As experiências selecionadas serão premiadas com Troféu de Inclusão Social, para as vencedoras em cada categoria; Medalha para as segundas e terceiras colocadas em cada categoria; Certificado de Inclusão Social, para todas as experiências divulgadas.

Instituições e autoridades recebem menção honrosa

Além da premiação oferecida às seis categorias que foram submetidas a julgamento, receberão na noite de quinta- feira a Menção Honrosa, as instituições e pessoas que independentemente de julgamento são exemplos de experiências de sucesso na área da inclusão social, de desenvolvimento e da paz.

Serão agraciados com essa homenagem o Tribunal de Justiça do Piauí, pelos benefícios e transformações dos trabalhos desenvolvidos através do programa Eu Tenho Pai. Também será homenageado com a Menção Honrosa a OAB-PI, pela importante contribuição dada à sociedade através da sua Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A outra instituição agraciada será a Polícia Federal, por causa das suas iniciativas no combate e prevenção às drogas, por sua atuação em programas de atuação ambiental, pelo desenvolvimento do programa Carbono Neutro, que visa a redução e compensação do gás carbônico.

A quarta menção honrosa da noite irá para o juiz da 7º Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, Almir Abib Tajra Filho, pela forma como tem exercido sua função à frente da 7º Vara Criminal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES