Índice de isolamento registra queda na segunda (27) e fica em 50%

Em geral, os números continuam bem abaixo do índice mínimo recomendado pelas autoridades da saúde para diminuir o contágio, que é 73%.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O levantamento diário feito pela startup InLoco constatou que o índice de isolamento social em Teresina voltou a cair nesta segunda-feira (27), ficando em 50%. O domingo (26) apontou um percentual de 59%, que apesar de ser maior que o da segunda, ainda configurou como o pior registro de isolamento para este dia, que costuma ficar entre 62% e 64%. Em geral, os números continuam bem abaixo do índice mínimo recomendado pelas autoridades da saúde para diminuir o contágio, que é 73%.

No último domingo (26), Teresina confirmou a nona morte por COVID-19. Trata-se de um senhor, de 95 anos, hipertenso, residente na zona norte de Teresina e que estava internado no Hospital Universitário. A capital piauiense já contabiliza 271 casos confirmados da doença segundo o último boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Também de acordo com os dados da startup, a região da cidade com melhor isolamento foi a zona Leste, com índice de 51,3%, seguida da zona Sul com 50,4%. A área Centro-Norte registrou um percentual de 49,87%, um número pouco maior que o da zona Sudeste, com 48,11%, o pior índice de isolamento social entre as zonas de Teresina.

Os bairros com melhor desempenho nas taxas de isolamento são Brasilar, Porenquanto, Ininga, Novo Uruguai, Jóquei e Noivos, todos apresentando percentuais entre 57,4% e 55,75%. Já os bairros Vale Quem Tem, Areias, Novo Horizonte, São João, Nova Brasília e Alegre apresentaram os percentuais mais baixos, com índices variando entre 43,8% e 44,95%.

Os índices de isolamento são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento da startup InLoco, que atua em parceria com a Prefeitura de Teresina, monitorando a localização de 217 mil celulares na cidade. A empresa também utiliza ferramentas de marketing para enviar alertas para aparelhos das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES