Índice de isolamento social em Teresina ficou em 42,7% na sexta

Em comparação ao restante do Brasil, Teresina foi a segunda capital a apresentar os melhores índices de isolamento na sexta-feira, ficando atrás apenas de Rio Branco.

Ruas da zona Leste de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com medidas mais rígidas adotadas pela Prefeitura de Teresina para conter a disseminação do novo Coronavírus na capital, o levantamento da Startup Inloco apontou que 42,7% dos teresinenses respeitaram as regras de isolamento social e permaneceram em suas casas, nesta sexta-feira (10).

Ainda de acordo com a base da dados, que realiza o georreferenciamento de smartphones em cidades de todo o território nacional monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular, as zonas de Teresina que apresentaram as maiores taxas de isolamento foram a Centro-Norte (43,46%) e Sul (42,37%). Já com os índices mais baixos estão a Leste (42,13%) e Sudeste (39,63%).

Em comparação ao restante do Brasil, Teresina foi a segunda capital a apresentar os melhores índices de isolamento na sexta-feira, ficando atrás apenas de Rio Branco.

Ruas da zona Leste de Teresina As melhores taxas de isolamento social foram registradas nos bairros Cabral (55,10%), Parque Piauí (49,70%), Olarias (49,15%) e Saci (48,80%). No entanto, os bairros Aroeiras (35,46%), Flor do Campo (36,80%), Noivos (37%) e Recanto das Palmeiras (37,45%) apresentaram índices de isolamento mais baixos.

A Prefeitura de Teresina tem endurecido as medidas de isolamento social nos finais de semana. O objetivo é alcançar uma melhora nos índices e evitar a propagação em massa do novo coronavírus na capital e preparar a cidade para a reabertura gradual das atividades econômicas. Neste sábado (11) e domingo (12) podem funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), nesta sexta-feira (10), Teresina totaliza 11.886 pessoas infectadas e 505 mortes pelo Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 471 novos casos sete óbitos causados pela doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES