Índice de pobreza caiu pela metade no Piauí em 10 anos

O resultado positivo, segundo o secretário, vem dos programas de transferência de renda e de programas estaduais de capacitação e incentivo

O secretário Francisco Guedes | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes, apresentou uma tabela, produzida por um instituto de pesquisa cearense, que informa que o índice de pobreza do Piauí caiu de 52,12 para 24,32 de 2001 para 2011. Os números para extrema pobreza caíram ainda mais, de 26,48 para 8,65.

O resultado positivo, segundo o secretário, vem dos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, e de programas estaduais de capacitação e incentivo. Ele diz que a secretaria tem feito "Um grande trabalho, de formiguinha mesmo", para a erradicação da pobreza extrema no Estado. O secretário ainda comentou o impacto dos Bolsa Família para o Estado: "Imagine R$ 69 milhões sendo movimentados no Estado todo mês", disse.

Francisco Guedes comentou sobre o programa Economia Solidária, que promove a capacitação de jovens em áreas de interesse das comunidades. Segundo ele, são mais de 1000 famílias, cerca de 5 mil pessoas beneficiadas por projetos desse tipo no Piauí, em áreas como artesanato, costura e construção civil. O secretário disse também que a SASC (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) planeja promover feiras com as produções dessas pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES