Índio é confundido com peixe e tem o rosto perfurado por lança

Irmão acertou arpão na vítima, que havia mergulhado em rio

Adolescente viajou dois dias com o arpão no rosto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um indígena de 15 anos teve o rosto perfurado por um arpão em uma comunidade do município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 km de Manaus, ao ser confundido com um peixe. O acidente ocorreu quando ele e o irmão mergulhavam na margem de um rio. Ele não corre risco de morte.

Natural de Pari-Cachoeira, comunidade distante 315 km da sede do município e a apenas 30 km de distância da fronteira do Brasil com a Colômbia, o adolescente precisou viajar de canoa do distrito até a sede do município, onde foi atendido no Hospital de Guarnição do Exército no local. O incidente ocorreu na terça-feira (2) e ele foi atendido na última quinta (4), segundo informações.

A major Inês, que trabalha no hospital do Exército no município, informou à emissora que familiares do jovem relataram que o irmão da vítima atirou o arpão acidentalmente.

Segundo os relatos, o jovem ferido estava mergulhando no rio para pegar peixes presos em um "kakuri" - armadilha feita com varas de madeira que prende peixes que nadam contra a correnteza -, quando o irmão, que estava na margem do rio, viu o movimento na água, pensou que fosse um peixe e atirou o arpão.

De acordo com informações, o adolescente foi operado por uma equipe médica do Hospital de Guarnição do Exército e se recupera bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES