Industriais e comerciários defendem privatização da energia no Pi

“Existe um fantasma em volta da privatização, não sei por quê tanto medo“, disse o presidente da Associação das Indústrias do Piauí

Ezequias Costa Filho e Luís Antônio Veloso | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?É má gestão, não tem outra causa?, disse o presidente da Associação das Industrias do Piauí, Ezequias Costa Filho. ?Uma coisa é uma falha no equipamento, o que já aconteceu esse ano. Outra é a demora para resolver, isso é má gestão?. Ele e o presidente do Sindilojas, Luís Antônio Veloso, falaram ao meionorte.com e para eles a situação da Eletrobrás ? Piauí, não é boa.

A inconstância da distribuição de energia elétrica no Piauí não tem afetado apenas as pessoas. Lojistas e industriais também são bastante lesados sempre que falta luz. Lojas, por exemplo, precisam climatizar e iluminar seus espaços, e muitas fazem pagamentos por cartões, e computadores. Na industria, o problema é ainda mais complicado. ?Hoje tudo se opera por computador, por eletrônicos, e são equipamentos que queimam com freqüência?, disse Ezequias Filho.

Para Luís Veloso, a opção de privatizar a energia elétrica pode ser uma boa opção. ?Claro que não é uma regra, mas quase sempre, as privatizações geram bons resultados?, disse. Para ele, o modelo de gestão da Eletrobrás atrapalha o bom serviço. ?São muito atrelados à direção, que está em outro estado. Precisam dar mais autonomia a coordenação daqui?, afirmou o presidente do Sindilojas.

Ezequias Costa concorda com a privatização, e disse: ?Existe um fantasma em volta da privatização, não sei por quê tanto medo. Não conseguimos vencer esse medo e por isso ficamos assim, mais atrasados?, disse ele, lembrando casos como o do Ceará, que depois da privatização, foi considerada melhor empresa de distribuição de energia do país por duas vezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES