Locais de prova do Enem 2020 são divulgados; saiba como acessar

As provas do Enem 2020 foram adiadas em razão da pandemia da Covid-19 e serão realizadas nos dias 17 e 24 deste mês (versão impressa) e no dia 31 e 7 de fevereiro (versão digital).

Wellington Soares | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (5), os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que disponibilizou pela internet o Cartão de Confirmação de Inscrição.

CONFIRA AQUI O SEU LOCAL DE PROVA

As provas do Enem 2020 foram adiadas em razão da pandemia da Covid-19 e serão realizadas nos dias 17 e 24 deste mês (versão impressa) e no dia 31 e 7 de fevereiro (versão digital). Ao todo, cerca de 5, 8 milhões de inscrições foram confirmadas. 

No dia da prova, será obrigatório o uso de máscaras durante toda a aplicação do exame. A recomendação é que os candidatos levem uma máscara extra, para trocá-las durante o exame, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 

Será permitida a retirada da máscara apenas para alimentação e ingestão de líquidos. De acordo com Inep, os aplicadores dos exames estarão portando álcool em gel para auxiliar os estudantes.

O Enem também definiu regras específicas para evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio, como distanciamento de 1,5m entre os candidatos. Os casos deferidos pelo órgão poderão participar de uma reaplicação do Exame nos dias 23 e 24 de janeiro de 2021.

O candidato com Covid-19 deverá comunicar a sua condição por meio da Página do Participante, até um dia antes da aplicação do Exame. Além dessas informações, o coordenador estadual do Pré-Enem Seduc, professor Wellington Soares, informa que os candidatos devem aproveitar o mês de janeiro para focar nos estudos e investir nas aulas disponibilizadas pela Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc-PI).

Professor Wellington Soares

"Na reta final, é importante que os estudantes contem com o apoio dos pais, que devem ser compreensivos nesse momento e incentivá-los. Também é importante que eles [candidatos] estejam bem atentos às recomendações do Inep, como chegar ao local de aplicação das provas com uma hora de antecedência, levar as máscaras, o álcool em gel e caneta", explica.

No dia 10 deste mês será realizada a 32° edição do projeto Pré-Enem Seduc, que pretende reforçar o ensino e tranquilizar os candidatos. A equipe do Pré-Enem Seduc disponibiliza todo o conteúdo das aulas que tem acontecido em formato online e presencial de forma digitalizada no site https://preenem.seduc.pi.gov.br/. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES