Influencer encontrou jovens que conheceu na internet antes de morrer

Na noite desta quinta-feira (23), a polícia apreendeu um adolescente suspeito de participação no crime.

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O amigo do digital influencer Francisco Gleison de Sousa, de 24 anos, conhecido como "Pirangay" afirmou que a vítima foi assassinada durante um encontro com dois adolescentes que ele havia conhecido em redes sociais. As informações são do G1.

"Pirangay", foi encontrado morto na manhã da última segunda-feira (20) em uma residência no bairro Parangaba, em Fortaleza. Ele mantinha um perfil em uma rede social, onde publicava vídeos e fotos com conteúdos humorísticos. Na noite de quinta-feira (23), a polícia apreendeu um adolescente suspeito de participação no crime. Ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

"Esses adolescentes o Pirangay conheceu nas redes sociais. Eu não os conhecia. Ele marcou um encontro, nós chegamos em casa e meu amigo falou: 'Vamos pegar os meninos'. Então nós fomos pegá-los no Bairro João XXIII, por volta de 1h ou 2h da manhã, e os trouxemos para minha casa", relatou.

Ainda de acordo com a testemunha, antes do crime, os quatro saíram juntos para comprar pizza e retornaram para o imóvel. "Voltamos e comemos a pizza. O Pirangay foi para o quarto com um e eu fui para o meu quarto com o outro. Quando entrei no quarto, um me deu uma gravata e eu apaguei. Não vi mais nada depois disso", detalhou. "Quando acordei vi meu amigo deitado no chão, fiquei desesperado, chamei ele: 'Pirangay, Pirangay' e nada de ele se levantar. Eu tomei banho e fui diretamente pro 5º DP", completou.

Crédito: Reprodução/Instagram

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, na manhã do dia 20 de janeiro, a testemunha que também é proprietário da residência onde a vítima foi morta compareceu ao 5º Distrito Policial para informar que havia encontrado o amigo já sem vida, em um dos cômodos do imóvel. Segundo ele, os únicos pertences roubados foram os dois celulares.

Amizade

O homem relatou também que conhecia Pirangay há apenas quatro meses, mesmo assim, eles sempre se viam nos fins de semana. "Ele fazia muita presença VIP. O pessoal chamava ele para as festas para fazer divulgações. Eu fazia questão de levar ele no meu carro para esses eventos, ele não tinha muitas condições e assim me tornei assessor dele. Sempre o levava, todo canto que ele ia, eu o levava no meu carro", revelou.

Ele repudia as acusações de que possa ter envolvimento na morte de Gleison. "Eu não tenho envolvimento com nada. Eu era muito amigo dele. Como é que eu iria matar um amigo meu? Uma pessoa excelente! Eu não tenho envolvimento com nada!", finaliza.

Detalhes da apreensão do adolescente serão esclarecidos em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24) na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES