Influenciadores digitais desembarcam na região da Serra da Capivara

O projeto Turistando Piauí, que está em sua segunda temporada, é patrocinado pela Secretaria Estadual de Turismo do Piauí

influenciadores digitais desembarcam na região da Serra da Capivara | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de dar visibilidade ao turismo local em âmbito nacional e internacional, o Turistando Piauí está em sua segunda temporada, trazendo influenciadores digitais de várias partes do país e do mundo para divulgarem os atrativos turísticos do Estado através das redes sociais. 

Neste final de semana, o projeto receberá a contribuição das fotógrafas Nanda Hudson e Gaia Vani do @maladeaventuras e do colunista de viagens Kevenin do @vemcomkevin. Os influenciadores digitais, junto com a equipe de Comunicação do Turistando Piauí, desembarcarão no Sul do Estado, visitando as cidades de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Coronel José Dias e Caracol.

influenciadores digitais desembarcam na região da Serra da Capivara - Foto: Ascom

“Os atrativos turísticos do Piauí estão sendo contemplados em quatro roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso. Com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, estamos tendo resultados expressivos no aumento das buscas por destinos turísticos do Estado. O objetivo é incentivar os turistas a conhecerem o Piauí, assim como os próprios piauienses a visitarem o que o Estado tem a oferecer”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual de Turismo.

Na região da Serra da Capivara, os influenciadores digitais irão visitar um complexo geológico exuberante em que o homem pré-histórico deixou seu registro em painéis com até 1.100 pinturas rupestres e vestígios de seu cotidiano. Todo o acervo achado nas escavações aponta para datações que credenciam o local como berço do homem americano, com recuo cronológico da presença humana de até 100 mil anos atrás, e alicerçam os dados científicos da teoria transoceânica da ocupação das Américas, defendida pela arqueóloga Niède Guidon.

O projeto Turistando Piauí, que está em sua segunda temporada, é patrocinado pela Secretaria Estadual de Turismo do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES