Ingerir couve todos os dias pode deixar cérebro 11 anos mais jovem

A pesquisa foi realizada com 950 idosos que foram monitorados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A couve se tornou a queridinha das dietas. Ela é anti-inflamatória, cicatrizante, auxilia na absorção do cálcio e ainda tem poder desintoxicante. Os benefícios da verdura para o nosso corpo já estão claros, mas recentemente se descobriu que ela também faz bem para o cérebro!

Um estudo recente realizado pela Universidade de Rush, nos Estados Unidos, indica que apenas uma porção por dia de folhas verdes escuras, como a couve, pode auxiliar no rejuvenescimento cerebral. A pesquisa foi realizada com 950 idosos que foram monitorados por um período de dois a dez anos quanto à sua alimentação e função mental.

A descoberta foi surpreendente: os participantes que comiam folhas verdes escuras (como a couve ou o espinafre) todos os dias tiveram um declínio mental em média 11 anos mais tarde do que aqueles que não consumiam estes alimentos. Isso acontecia independentemente de outros fatores que podem afetar a saúde mental, como nível de escolaridade, prática de exercícios físicos e histórico familiar de demência.

Além de ser consumida refogada com frequência junto com a feijoada, a couve também pode ser ótima aliada no preparo de sucos ou mesmo o ingrediente principal de uma nutritiva sopa verde!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES