Inhotim recebe mil visitantes em final de semana de reabertura

Espaço está funcionando com 10% da capacidade o que permite uma experiência singular em meio à natureza exuberante do local

Os turistas já podem voltar a visitar os encantos do Instituto Inhotim | Pedro Vilela/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os turistas já podem voltar a visitar os encantos do Instituto Inhotim. Crédito: Pedro Vilela/MTur

Os turistas já podem voltar a visitar os encantos do Instituto Inhotim, em Brumadinho, a 55km de Belo Horizonte (MG). Reaberto no último final de semana (07.11), após meses fechado em decorrência da pandemia, o local recebeu 500 visitantes por dia, número máximo permitido como medida de prevenção ao coronavírus.

Devido à restrição de 10% da capacidade de público no local, que normalmente recebe cerca de 5 mil pessoas, turistas e moradores da região relatam uma experiência praticamente exclusiva em meio aos 140 mil hectares de área verde e exposições a céu aberto. “É a primeira vez que vou a Inhotim e, mesmo com o receio da pandemia, me senti muito segura. Tinha um número bem reduzido de pessoas, o que permitiu aproveitar o local como se fosse só para mim”, contou Carla Pereira, moradora de Belo Horizonte.

Além da redução da capacidade, o Instituto também adotou diversas outras medidas de prevenção, como a disponibilização de totens de álcool em gel, a limitação do número de pessoas em determinadas galerias e, até mesmo, o fechamento de algumas delas por serem ambientes muito fechados e sem ventilação natural. Apesar do ambiente contar com muita área verde, o uso de máscaras é obrigatório e a administração aconselha que cada visitante leve sua garrafa de água, uma vez que os bebedouros estão interditados como medida de segurança.

O Inhotim abre às sextas, sábados, domingos e feriados e os ingressos são vendidos apenas pela internet, com visitas agendadas. Moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim não pagam entrada no Instituto. (Clique aqui para garantir o seu ingresso).

TREM BH-BRUMADINHO – O Plano de Ação do trem turístico BH-Brumadinho, que liga as cidades mineiras foi aprovado na primeira reunião do Fórum de Mobilidade e Conectividade Turística (Mob-Tur) do Ministério do Turismo, realizada em outubro. O projeto prevê a revitalização de uma estação em Belo Horizonte, próxima ao Museu de Artes e Ofícios (MAO), e a construção de outra em Inhotim. Em atividade, ele será capaz de transportar 1.400 pessoas por dia em duas locomotivas com dez vagões cada. O trajeto de 52 quilômetros será feito em pouco mais de uma hora. (Por Vanessa Castro/MTur)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES