Inicia hoje: TV Meio Norte tem programação especial para revisão do Enem

O segundo dia de provas acontece neste domingo, dia 20 de novembro, e até lá os estudantes ainda terão quatro dias para revisar os conteúdos.

Revisão Enem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A TV Meio Norte está com programação especial nesta semana voltada para a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O segundo dia de provas acontece neste domingo, dia 20 de novembro, e até lá os estudantes ainda terão quatro dias para revisar os conteúdos e se dar bem no exame. 

Nesta quarta-feira (16), das 22h a 1h, a TV Meio Norte exibirá um dos três programas que vão reunir um compilado das aulas de Ciências da Natureza ocorridas durante o Pré-Enem na Estrada, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

Últimos dias para revisar conteúdos do segundo dia do Enem | FOTO: Divulgação

O segundo programa especial dos conteúdos do Pré-Enem na Estrada vai ao ar na sexta-feira (18), das 21h a 00h e o terceiro será exibido no sábado (19), a partir das 7 horas. 

"Estamos reunindo alguns momentos dessas aulas e exibindo nesses horários para que os alunos tenham mais êxito na revisão desses conteúdos. Esta semana toda está bem preenchida para que eles possam revisar para a prova de domingo", destacou Marcos Monturil, coordenador de Jornalismo da TV Meio Norte. 

Aulão da Natureza

Nesta quinta-feira (17), a TV Meio Norte traz a transmissão, ao vivo, do Aulão da Natureza, revisão promovida pela Seduc e que será exibida das 20h a 00h. 

A maratona de revisões dos conteúdos e questões será mediada pelos professores do Pré-Enem Seduc. Para a área de Matemática, os estudantes irão acompanhar as dicas dos professores, Andrei Filho e Alexsandro Kessler; os conteúdos de Química serão compartilhados pelos professores, David Coimbra e Alcides Fernandes; as aulas de Biologia serão mediadas pelos professores, Tércio Câmara e Caio Frederico; e finaliza com Física, pelos professores Caio Brenno e Élisson Araújo.

Cobertura do segundo dia de prova do Enem

No domingo (20), dia da prova do Enem, a TV Meio Norte também preparou um programa especial para acompanhar tudo o que ocorreu durante a aplicação do exame. O programa, ao vivo, vai ao ar a partir das 20h.

"A partir de 20h, teremos o comentário das provas, assim como fizemos no domingo passado. Apresentadores no estúdio vão comentar gabarito, os problemas ocorridos, tirar dúvidas dos alunos de acordo com o que ocorreu no dia da prova", destacou o coordenador de Jornalismo da TV Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES