Iniciada a construção de CMEI no loteamento Recanto dos Pássaros

Iniciada a construção de CMEI no loteamento Recanto dos Pássaros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina iniciou hoje (19) pela manh? a obra de constru??o do Centro Municipal de Educa??o Infantil (CMEI) do loteamento Recanto dos P?ssaros, zona Sudeste de Teresina.

A obra beneficiar? cerca de 250 crian?as da comunidade, com idade entre 2 anos e meio e 5 anos e meio, que ter?o local apropriado para desenvolvimento de atividades educativas e de recrea??o.

Segundo o secret?rio municipal de Educa??o e Cultura, Washington Bonfim, a prioridade da Prefeitura de Teresina ? a educa??o, atitude que pode ser notada pelas a?es de constru??o, reforma e amplia??o de escolas em toda a cidade: ?A meta da Prefeitura ? promover a supera??o da pobreza e da car?ncia atrav?s da educa??o das crian?as, por isso estamos sempre em contato com as comunidades, vendo de perto suas necessidades. A constru??o do Centro Municipal de Educa??o Infantil ? uma grande conquista, porque agora as crian?as do Recanto dos P?ssaros ter?o acesso a escola de qualidade bem pr?xima ?s suas casas, o que ? importante tamb?m porque facilita o acompanhamento por parte das fam?lias. Al?m disso com o CMEI, a comunidade ganha mais um espa?o de conviv?ncia para a realiza??o de reuni?es, encontros, palestras, enfim, para a promo??o da cidadania na regi?o?, comentou.

A presidente da Associa??o dos Moradores do Recanto dos P?ssaros, Concei??o Silva, reconheceu o trabalho realizado pela Prefeitura de Teresina e disse que a comunidade agradece as melhorias proporcionadas, principalmente agora, com a constru??o do Centro Municipal de Educa??o Infantil.

?Estamos muito satisfeitos com o in?cio dessa obra; nossas crian?as, t?o carentes, ter?o agora um local para estudar, ser?o atendidas por profissionais competentes e os pais poder?o trabalhar ou procurar emprego com mais tranq?ilidade, sabendo que seus filhos est?o bem cuidados pelos profissionais da Prefeitura de Teresina. Estamos muito felizes, porque a Prefeitura tem nos tratado com o respeito que merecemos?, ressaltou a presidente.

A obra, or?ada em R$ 334.738,80, compreende a constru??o de seis salas de aula e ?rea para desenvolvimento de atividades s?cio-educativas, totalizando 506 m? de ?rea constru?da. A fiscaliza??o do andamento da obra ser? feita pela Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU/Sudeste).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES