Iniciada fiscalização de radares e produtos elétricos

Iniciada fiscalização de radares e produtos elétricos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Instrumentos de medi??o e produtos de certifica??o compuls?ria est?o sendo alvo de fiscaliza??o do Instituto de Metrologia do Piau? (Imepi), ap?s opera?es no litoral, durante as f?rias, realizadas nas ?ltimas semanas. Segundo informa?es de Hudson Cavalcante, diretor t?cnico do ?rg?o, o Imepi est? mobilizando dez fiscais e dez auxiliares, divididos em dez equipes.

Os instrumentos de medi??o que est?o na mira do Imepi s?o balan?as, bombas de combust?veis, tax?metros, radares e medidores de press?o arterial, por exemplo. Produtos de certifica??o compuls?ria s?o barras e fios el?tricos, tomadas el?tricas, l?mpadas, pneus e preservativos, dentre outros.

Cavalcante disse que esse trabalho faz parte das a?es rotineiras do Imepi e independem de cronograma. ?? um trabalho que ser? feito normalmente, at? o fim do ano, como nossas a?es rotineiras?, revelou. O objetivo ? fazer valer os direitos dos consumidores.

A fiscaliza??o, tanto de instrumentos de medi??o como de produtos de certifica??o compuls?ria, est? sendo feita tanto em Teresina como no interior, no tempo devido. ?Nossos fiscais estar?o em todos os munic?pios?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES