Iniciativa dá voz a produtores: as histórias por trás da comida

Esta é a proposta do portal Comida com História, lançado em maio de 2020 com o objetivo de dar voz a todos os envolvidos na cadeia de produção

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qual é o poder de uma boa história? No setor da alimentação, elas podem inspirar comerciantes e empreendedores a seguir novos caminhos, ou até mesmo educar o consumidor sobre o que ele está comendo.

Esta é a proposta do portal Comida com História, lançado em maio de 2020 com o objetivo de dar voz a todos os envolvidos na cadeia de produção: da origem dos alimentos até as necessidades do consumidor.

Ao acessar o site www.comidacomhistoria.com.br, o leitor poderá conhecer o trabalho de agricultores familiares, empresas e associações que têm algo a mais para oferecer, muito além dos produtos em si.

O projeto foi idealizado pela jornalista e gastrônoma Leyla Spada, que também é empresária da área de turismo gastronômico. Ao elaborar roteiros turísticos voltados para estudantes e profissionais de Gastronomia, ela conheceu muitas histórias do setor de alimentação, e percebeu que nem sempre elas ganhavam o devido espaço para serem contadas.

"Cada ingrediente utilizado para preparar uma receita tem uma história por trás, seja ela de uma cultura, produtor, animal, religião, ou mesmo uma empresa”, escreve Leyla em seu manifesto.

O Comida com História foi um dos 15 projetos selecionados pelo Cocreation Lab ACI, programa que ajuda a desenvolver ideias criativas na área da comunicação. Mais do que um portal de informações, o objetivo é trabalhar como uma plataforma para facilitar conexões e parcerias no setor de alimentação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES