Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Iniciativa do Jornal MN e O Dia repercute na imprensa internacional

Os dois jornais circularam com suas capas rigorosamente iguais e uma só manchete.

Atualizada às 17h28

A iniciativa dos jornais Meio Norte e O Dia em unificar suas capas em uma ação de combate ao coronavírus foi destaque no blog e no perfil do Twitter do Kingth Center Jornalismo nas Américas da Universidade do Texas em Austin (@utknightcenter). CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA 




Os dois jornais piauienses foram pioneiros no Brasil ao publicar suas capas iguais com a frase 'PARE PELA VIDA, FIQUE EM CASA" na última sexta-feira (20/03)

Iniciativa do Jornal MN e O Dia repercute na imprensa internacional - Imagem 1

Com o título, Pandemia do novo coronavírus cria rara união entre jornais concorrentes na América Latina, a matéria destacou a onda rara de colaboração entre os veículos concorrentes.

No texto, a reportagem afirma que a inspiração veio da Espanha, logo em seguida cinco jornais de Porto Rico compartilharam a mesma capa. Além de México, Argentina, Peru e El Salvador. 

Já no Brasil, o jornal destacou que a iniciativa regional veio antes da campanha nacional. “No Brasil, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) está articulando uma ação semelhante para a segunda-feira, dia 23 de março. Antes disso, na sexta 20, os dois principais jornais do Piauí, Meio Norte e O Dia, se anteciparam e rodaram a primeira página com os dizeres “Pare pela vida, fique em casa.” 

“A receptividade do público tem sido extraordinária. Quando colocamos as postagens das páginas no Facebook e no Instagram,  as manifestações foram imediatas, com grande número de compartilhamentos e comentários estimulantes. Embora não busquemos aplauso, mas simplesmente colaborar, ajudar na conscientização sobre a enorme necessidade de isolamento social, ficamos felizes em saber que acertamos. Ser humilde e solidário é o mínimo que podemos fazer”, afirmou ao Centro Knight José Osmando, diretor de jornalismo do Grupo Meio Norte de Comunicação.

Iniciativa do Jornal MN e O Dia repercute na imprensa internacional - Imagem 2

Iniciativa do Jornal MN e O Dia repercute na imprensa internacional - Imagem 3


Nesta segunda-feira (23/03), outros jornais do país seguiram a iniciativa atráves da campanha da Associação Nacional de Jornais - ANJ e unificaram suas capas em apoio ao combate do coronavírus e à desinformação, que agrava as consequências da doença.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<