Inmet emite alerta de chuvas intensas em todo o Piauí; Veja previsão

Estão previstas precipitações com volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), segundo o Inmet

Previsão do tempo no Piauí hoje | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A previsão do tempo para os próximos dias é de grande volume de chuvas no Piauí, podendo registrar níveis superiores a 50 mm, em alguns municípios. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de Perigo Potencial que compreende todo o Piauí, em razão das condições climáticas favoráveis para chuvas. 

Estão previstas precipitações com volumes entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Contudo, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é baixo, segundo o Inmet. O alerta é válido até as 10h desta terça-feira (15).

Alerta de Perigo Potencial abrange quase todo o país | FOTO: Reprodução/Inmet

Segundo boletim da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), divulgado nesta segunda-feira (14), o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o Nordeste do país, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a própria termodinâmica possibilitam a grande quantidade de chuvas que deve atingir, principalmente as regiões Centro-Norte e Centro-Sul do estado.

Municípios situados no Centro-Norte do Piauí devem presenciar episódios fortes em algumas áreas, assim como nas cidades localizadas na região Sudoeste. Nesta terça-feira (15), o tempo em Teresina deve ficar parcialmente nublado com chuvas e trovoadasO tempo deve permanecer propício para chuvas, pelo menos até a quarta-feira (16).  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES