Inmet emite alerta de perigo potencial de chuvas intensas no Piauí

Alerta teve início às 10h deste domingo (22) e vai até as 10h da segunda-feira (23). De acordo com o alerta, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia

chuvas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (22), um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para Teresina e mais 51 cidades do Piauí. O aviso de acumulado de chuvas começou às 10h deste domingo e é válido até as 10h da segunda-feira (22). 

De acordo com o alerta, pode chover entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Ainda existe baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Inmet emite alerta de chuvas intensas no Piauí - Foto: Divulgação

O alerta vale para municípios situados nas regiões Norte Piauiense, Centro-Norte Piauiense.  O órgão orienta aos moradores que em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, deve-se evitar enfrentar o mau tempo e observar as alterações nas encostas. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para mais informações, o Inmet indica o contato 199 da Defesa Civil e 193 do Corpo de Bombeiros.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES