Inmet emite alerta de perigo potencial para chuva intensa em parte do Piauí

Inmet informa ainda sobre o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos

chuvas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina terá um domingo de alerta amarelo com previsão de pancadas de chuvas à tarde e à noite, enquanto a manhã será de sol com muitas nuvens. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que informa ainda sobre o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Há alerta de perigo potencial por chuva intensa no sudoeste do Piauí.

Na cidade de Esperantina, a cota atual na estação é de 7,44 m, após uma subida de 42 cm em 24 horas, deixando o rio 4 cm acima da cota de inundação (7,40 m). Na cidade, foram mais de 30 mm em 10 horas e de acordo com a previsão, deve continuar subindo até cerca de 7,80 m, 40 cm acima da cota de inundação.

Inmet alerta sobre pancadas de chuvas diante do alerta ameralo. (Foto: Divulgação)

E em Barras, o nível do rio Marathaoan observado atualmente é de 4,21 m, superando em 1 cm a cota de inundação. E há previsão da elevação do nível para valores em torno de 4,31 m, superando em 11 cm a cota de inundação.

Para região Nordeste, de acordo com o Inmet, a previsão é de chuvas acima da média em grande parte da região, principalmente em abril e maio e na parte norte do Nordeste, por causa da Zona de Convergência Intertropical.

Leia Mais

Desabrigados

Em Teresina, 748 famílias estão desabrigadas até o momento, conforme boletim da Defesa Civil Municipal, vítimas das chuvas que castigaram vários bairros. Elas seguem desabrigadas e acolhidas em residências de familiares, sendo 5 no Bairro Poti Velho (E.M. Minha Casa), 18 no Nova Brasília (E.M. Mova Brasília), 13 no Mafrense (E.M. Domingos Afonso, 6 no Parque Wall Ferraz (Centro de Convivência), 5 no Poti Velho (Centro Com. dos Oleiros) e 12 nos Três Andares (Fundação Nossa Senhora da Paz).

Fique atento!

Caso precise, entre em contato com a Defesa Civil através do telefone 199 ou (86) 3223-7366 (atendimento 24h).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES