Inmet emite alerta para perigo de chuvas intensas no Norte do Piauí

O temporal previsto gera risco de alagamento e deslizamento de encosta e é provocado pela Zona de Convergência Intertropical

chuva | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na quinta-feira (13), um alerta laranja de perigo de chuvas intensas pelos próximos dois dias para o extremo Norte do Piauí. Estão previstas chuvas entre 50 a 100 milímetros/dia. 

O temporal previsto gera risco de alagamento e deslizamento de encosta e é provocado pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a convergência de umidade em baixos níveis.

Alerta laranja prevê chuvas intensas na região norte do Piauí

Segundo o Inmet, 19 municípios do Piauí devem ficar em alerta, são eles: Bom Princípio Do Piauí, Buriti Dos Lopes, Cajueiro Da Praia, Caraúbas Do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal Dos Alves, Esperantina, Ilha Grande, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Morro Do Chapéu Do Piauí, Murici Dos Portelas, Parnaíba, Piracuruca, São João Da Fronteira e Luís Correia.

A previsão para Teresina é de tempo ensolarado entre nuvens e possibilidade de chuva à noite, os ventos podem ser fracos ou moderados. Para a região Centro-Norte, no geral, é esperado chuvas isoladas e para o Sul, tempo ensolarado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES