INMET emite novo alerta de chuvas intensas para quase todo o Piauí

Chuvas intensas devem cobrir quase todo o território do estado, exceto parte do extremo sul do Piauí, na divisa com a Bahia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí continua com previsão de chuvas intensas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta quinta-feira (30), novo alerta para chuvas intensas que devem cobrir quase todo o território do estado, exceto parte do extremo sul do Piauí, na divisa com a Bahia.

 

O alerta amarelo (Perigo Potencial) prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) pelo menos até a manhã desta sexta-feira (31). Contudo, segundo o INMET, é baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Chuvas se concentram ao norte do estado

As chuvas que caem no Piauí estão se concentrando mais ao norte do estado. Municípios como Teresina, Piripiri, Luzilândia e Parnaíba devem registrar maiores acumulados. Já ao sul do Piauí, uma massa de ar quente e seca reduz os acumulados de chuvas, que contribui para manter temperaturas elevadas e reduzir a umidade relativa que pode chegar a 20%.

Segundo o INMET, no Nordeste, são previstos acumulados de chuvas que podem superar 70 mm.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES