INMET: Oeiras registra quinta maior temperatura do país nesta quinta-feira

Na quarta-feira (16), quatro cidades do Piauí estavam entre as mais quentes do país

Oeiras Piauí | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oeiras, no Piauí atingiu, nesta quinta-feira (17), a temperatura máxima de 37,2 °C, a quinta maior do país neste dia. O município piauiense ficou atrás apenas de Guiratinga - MT (38,3°C), Vila Bela da Santíssima Trindade - MT (38°C), Jaguaribe - CE (37,6°C) e Ipanguacu - RN (37,2°C).

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que divulga diariamente as 20 maiores temperaturas registradas nas estações automáticas do Instituto espalhadas pelo país. 

Oeiras volta a registrar altas temperaturas | FOTO: Moisés Saba

Na quarta-feira (16), quatro cidades do Piauí estavam entre as mais quentes do país: Campo Maior registrou a máxima de 37,8 °C e Piripiri alcançou os 37,6°C. As duas cidades ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no levantamento do INMET. Oeiras também estava na lista, tendo registrado 36,5 °C. Em Castelo do Piauí, os termômetros alcançaram a máxima de 36,3 ºC.

Previsão de chuva no Piauí

Para esta quinta (17) e sexta-feira (18), o INMET emitiu dois alertas de perigo e perigo potencial em razão de chuvas que podem chegar a 100 mm em 24 horas com ventos de até 100 km/h. 

O alerta amarelo (perigo potencial) abrange 13 municípios do sudoeste piauiense. São eles: Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Curimatá,    Currais, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio e Ribeiro Gonçalves. Nesses municípios, são esperadas chuvas cujos volumes podem variar entre 20 e 30 mm/h ou chegar a 50 mm por dia, além de ventos intensos com velocidade de até 60 km/h.

O alerta laranja (perigo) é direcionado a 11 cidades piauienses localizadas na região do MATOPIBA. São elas: Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia do Piauí, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Parnaguá, Riacho Frio, Santa Filomena, Sebastião Barros e São Gonçalo do Gurguéia. 

Nesses municípios, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm em 24 horas. Há ainda previsão de ventos intensos que podem chegar 100 km/h. O INMET alerta para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES