Inovação e novas tecnologias são temas de Congresso de Direto em Teresina

Evento acontece no período de 23 a 25 de agosto pelo youtube

UFPI vai realizar Congresso Direito, Tecnologia e Inovação. | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina vai sediar um dos maiores encontros online na área do Direito, Tecnologia e Inovação. Trata-se do “II Congresso de Direito e Liberdade – Tempos de Inovação”, evento interdisciplinar que acontecerá no período de 23 a 25 de agosto pelo youtube.

Serão três dias de evento com duração de três horas e meia que vai reunir e conectar profissionais e estudantes das áreas do Direito, economia e política com a Inovação. O evento é apoiado pelo Students for Liberty Brasil, UFPI, Programa de Pós-graduação em Direito da UFPI e nova ESA – OAB/PI

O evento é apoiado pelo Students for Liberty Brasil, UFPI, Programa de Pós-graduação em Direito da UFPI

“A fim de impactar o mercado e contribuir de maneira significativa para o estudante e o profissional de hoje, o evento tem como objetivo proporcionar insights, informações e capacitações. Logo, posicionando o participante em um lugar de privilégio através do acesso ao conhecimento disponibilizado na exposição de cada painel do evento”, explica o estudante Kelvin Feitosa, integrante da Liga Acadêmica de Direito, Liderança e Liberdade da Universidade Federal do Piauí (UFPI), organizadora do evento.

Kelvin Feitosa, integrante da Liga Acadêmica de Direito, Liderança e Liberdade da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

INOVAÇÃO

Kelvin explica que a opção pelo tema INOVAÇÃO como destaque dessa segunda edição do Congresso se dá pela necessidade de entender como a área do Direito, especialmente, vem sendo impactada pelas novas tecnologias e como isso reflete na sociedade.

Além do Direito, explica, “vamos abordar questões sobre liberalismo, empreendedorismo, inovação e economia. Outro tema que abordaremos será a política, de modo a entendermos como o processo legislativo interfere no ambiente de negócios e inovação, como também em métodos anticorrupção”, diz o estudante de Direito, ressaltando que o evento contará com exposições de personalidades locais e nacionais, reconhecidas na sua área de atuação.

PALESTRAS

Ao todo serão 12  palestrantes. Até o momento estão confirmados: Ana Holtz, Luciano Timm, Campelo Filho, Eduardo Gaban Molan, Ademir Piccoli, Des. Olímpio José Passos Galvão, Bernardo de Azevedo, André Portela, Ismael Silva, Olivia Carneiro, Tiago Mitraud, Salim Mattar e Rafael Leite.

Durante o evento acontecerá também a apresentação da “Coletânea de Direito, Liberdade e Inovação”, com o intuito de fomentar a cultura científica piauiense e brasileira, possibilitando a submissão de artigos que passarão pelo crivo da Comissão Científica do Congresso.

INFORMAÇÕES:

INSCRIÇÕES: São gratuitas e poderão ser feitas até o dia 23 de agosto de 2021 através do link disponível na página do evento no instagram @issoeliberdade ou através do site: www.issoeliberdade.com . Os inscritos poderão também fazer a doação de 1kg de alimento não-perecível. As doações arrecadas serão destinadas ao Instituto Filantrópico Casa de Palha.

DATA DE REALIZAÇÃO E MEIO: O II Congresso de Direito e Liberdade - Tempos de Inovação, acontecerá nos dias 23,24 e 25 de agosto, das 18h30 às 22h00 pelo YouTube.

CERTIFICAÇÃO: Os participantes terão direito ao certificado de 20 horas, desde que participem dos três dias de evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES