INPI esclarece motivo de apagão no Shopping da Cidade, em Teresina

O Instituto justifica que houve um equívoco por parte da empresa responsável pelo abastecimento elétrico.

Shopping da cidade | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Negócios do Piauí (INPI) prestou esclarecimentos, nesta quinta-feira (2), sobre as causas da falta de energia que interrompeu as vendas no Shopping da Cidade, situado no Centro de Teresina.  O prédio que abriga o centro popular de compras da capital sofreu um apagão na segunda-feira (30) e teve o fornecimento retomado na manhã de terça-feira (31). O Instituto justifica que houve um equívoco por parte da empresa responsável pelo abastecimento elétrico.

Segundo o INPI, em virtude da pandemia da Covid-19 foi realizado um acordo com a concessionária Equatorial Energia Piauí que mesmo com o vencimento da fatura para o dia 28 de cada mês, o Shopping da Cidade efetuaria o pagamento do valor no dia 05 do mês subsequente. 

Shopping da Cidade (Foto: reprodução)

O instituto avalia, em nota, que o corte de energia foi um equívoco por parte da empresa prestadora do serviço e que o referido débito é de R$ 90 mil reais e não de mais de R$ 300 mil reais, como foi divulgado anteriormente pelo presidente do Sindicato dos Microempreendedores de Teresina, Péricles Veloso.

"O Instituto de Negócios do Piauí reitera que o Shopping da Cidade é um empreendimento autossustentável, ou seja, se mantém apenas com a receita oriunda do pagamento das taxas pagas pelos próprios permissionários. Essa receita arrecadada é utilizada mensalmente para a manutenção do prédio, bem como, de seus serviços essenciais: segurança, limpeza, pagamento das contas de água, luz e salário dos colaboradores entre outras despesas, e que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, em especial, pelo alto índice de inadimplência, a administração vem trabalhando incessantemente para efetuar todos os pagamentos em dias e realizar melhorias no espaço", diz a nota.

Leia Mais

Confira a nota completa

O Instituto de Negócios do Piauí (INPI) vem a público esclarecer algumas informações divulgadas pela imprensa sobre a suspensão no fornecimento de energia elétrica do prédio do Shopping da Cidade, ocorrida no final da tarde da última segunda-feira (30/05). O INPI destaca que em virtude da pandemia da COVID-19 foi realizada uma negociação com a Equatorial Energia Piauí e desde que o acordo foi firmado, o Shopping da Cidade nunca deixou de cumprir com o mesmo.

O INPI ressalta ainda que no referido acordo ficou acertado, que mesmo com o vencimento da fatura para o dia 28 de cada mês, o Shopping da Cidade efetuaria o pagamento da mesma no dia 05 do mês subsequente e desde então este era o procedimento que estava sendo realizado. Entretanto, por algum equívoco por parte da empresa prestadora do serviço, o Shopping da Cidade acabou tendo o fornecimento de energia suspenso por algumas horas, tendo o mesmo sido restabelecido ainda na manhã da terça-feira (31/05). O INPI esclarece ainda que o referido débito é de 90 mil reais e não de mais de 300 mil reais, como foi divulgado em alguns veículos de comunicação.

O Instituto de Negócios do Piauí reitera que o Shopping da Cidade é um empreendimento autossustentável, ou seja, se mantém apenas com a receita oriunda do pagamento das taxas pagas pelos próprios permissionários. Essa receita arrecadada é utilizada mensalmente para a manutenção do prédio, bem como, de seus serviços essenciais: segurança, limpeza, pagamento das contas de água, luz e salário dos colaboradores entre outras despesas, e que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, em especial, pelo alto índice de inadimplência, a administração vem trabalhando incessantemente para efetuar todos os pagamentos em dias e realizar melhorias no espaço. O Instituto de Negócios do Piauí se coloca à inteira disposição para prestar qualquer esclarecimento que se faça necessário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES