Inscrição do Enem 2022 poderá ser paga por Pix e cartão de crédito

Candidatos têm até o dia 27 de maio para quitar a GRU, que garante a participação a prova

Inscrição do Enem 2022 poderá ser paga por Pix e cartão de crédito | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez, os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 poderão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de PIX e cartão de crédito. A novidade foi anunciada pelo ministro da Educação, Victor Godoy, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, nesta quinta-feira (5).

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85. Este é o quarto ano consecutivo que o valor para inscrição não sofre reajustes. A última alteração foi em 2019. As inscrições começam na próxima terça-feira (10) e vão até o dia 21 de maio. O período para efetuar o pagamento será encerrado no dia 27 do mesmo mês. A participação no exame só estará garantida depois da confirmação do pagamento da taxa.

A taxa de inscrição para o Enem 2022, versões digital ou impressa, foi mantida no valor de R$ 85 - Foto: Agência Brasil

O pagamento da taxa de inscrição também poderá ser feito por meio do tradicional boleto, que deve ser gerado na Página do Participante e pago pelos não isentos em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos pelos estabelecimentos bancários e respeitando os horários de compensação.

Quem conseguiu isenção da taxa deve realizar a inscrição na Página do Participante, mas não precisa efetuar o pagamento para confirmar a participação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES