mais

Inscrições abertas para a Semana Nacional da Conciliação do TJ-PI

Na segunda-feira, dia 5, ocorre a abertura oficial do evento

O Tribunal de Justiça do Piauí está com inscrições abertas para a XIII Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 5 a 9 de novembro no auditório do TJ-PI. A programação conta ainda com salas de acolhimento com atividades lúdicas, recreativas, brincadeiras, oficinas com equipe multidisciplinar e voluntários.

Na segunda-feira, dia 5, ocorre a abertura oficial do evento, logo em seguida a palestra Mediação: Transformando Pessoas com o professor Alessander Mendes. Após a palestra, acontece o Workshop - Ciência da felicidade. Nos dias 6 e 7 de novembro, vai ocorrer a Oficina de Pais e Filho (Núcleo Especializado de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania - NUSCC/DPE-PI), na Cenajus, que fica na Rua Coelho Rodrigues, 2º andar.

\"\"


No dia 9, haverá a palestra - Leis Sistêmicas da Reconciliação - Constelações Familiares no Judiciário, no auditório da OAB, com a facilitadora Adriana Queiroz. A dinâmica da \"Constelação Familiar\" tem como objetivo ajudar a solucionar conflitos na Justiça brasileira. A medida está em conformidade com a Resolução CNJ n. 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estimula práticas que proporcionam tratamento adequado dos conflitos de interesse do Poder Judiciário. A técnica vem sendo utilizada como reforço antes das tentativas de conciliação em vários estados.

\"\"


A técnica da constelação familiar consiste em uma sessão de conciliação ou mediação até dois meses antes de uma audiência. Nas sessões, os participantes são estimulados a refletir sobre seus vínculos familiares, o litígio e os motivos que os levaram a entrar com o processo judicial. O objetivo é que, por meio da observação da dinâmica do sistema familiar, sejam interrompidos comportamentos repetitivos que geram conflitos, e também possibilitar a conversa entre os litigantes, que resulta, frequentemente, no acordo.

\"\"


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail