Inscrições das chapas para eleições de diretor terminam dia 26

Inscrições das chapas para eleições de diretor terminam dia 26

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo de inscri??o das chapas dos candidatos ?s elei?es diretas para diretor das escolas estaduais termina nesta sexta-feira, dia 26. Para concorrer ? fun??o de diretor, o candidato deve ser professor h? mais de dois anos, exercer a profiss?o h? um ano na escola na qual concorre ao cargo e comprovar disponibilidade para o exerc?cio legal da fun??o.

As elei?es ser?o realizadas nas escolas de Teresina e do interior do Estado, onde h? mais de 100 alunos matriculados. De acordo com a diretora da Unidade de Gest?o e Inspe??o da Secretaria da Educa??o (Seduc), Rejane Barros, as escolas que oferecem Ensino M?dio Integrado (Ensino profissional integrado ao ensino m?dio) n?o ir?o participar desse processo eleitoral.

"O Ensino M?dio Integrado, por ser uma nova modalidade, precisa ter pol?tica de atua??o definida, adequa??o curricular, expans?o da rede, reforma da estrutura f?sica das escolas e organiza??o do quadro de pessoal. Entendendo essa necessidade, o governador assinou o decreto n? 12.827, de 22 de outubro de 2007, que prorroga para 2008 as elei?es de diretores e diretores adjuntos das escolas que oferecem Ensino M?dio Integrado", explicou Rejane Barros.

As elei?es diretas para diretor das escolas estaduais acontecem dia 20 de novembro. O diretor ser? eleito pela comunidade escolar, ou seja, professores, servidores, alunos, pais ou respons?veis que participar?o das elei?es atrav?s do voto direto e secreto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES